Barueri sofre virada e está fora da Superliga

 Barueri sofre virada e está fora da Superliga

Foto: Caio Henrique

O Barueri Vôlei está fora da Superliga Feminina 2021/2022. A equipe do técnico José Roberto Guimarães perdeu para o Itambé Minas Tênis Clube por 3 sets a 2, parciais de 25/22, 25/22, 20/25, 18/25 e 4/15, e se despediu da competição.

O Minas está na semifinal e agora enfrenta o SESI Bauru, que eliminou o Fluminense. A outra semifinal será entre Praia Clube e o vencedor de Osasco x SESC RJ Flamengo.

O jogo, realizado na noite de terça-feira, 29, no Ginásio José Correa.

Mais de 3 mil pessoas vibraram com o ótimo início das chiquititas de Barueri. Após perder o duelo realizado em Belo Horizonte, o Barueri tinha que vencer para forçar a realização de uma terceira partida.

A equipe foi bem no início teve uma atuação brilhante nos dois primeiros sets.

No primeiro set, as mineiras chegaram a estar com uma vantagem de 16/9, mas levaram uma virada incrível. Lorrayna e Diana, as torres gêmeas do meio da rede, e Lorrayna, sempre se destacando com seus ataques, foram as principais responsáveis pela vitória no set.

No segundo, a ótima atuação seguiu e, aproveitando o alto número de erros do Itambé/Minas, chegaram ao 2 a 0.

Mas o time visitante, atual bicampeão da Superliga e último campeão da Copa, acordou no terceiro set e reduziu o número de erros. Mais equilibrado em quadra, a equipe do técnico Nicola Negro se manteve viva com uma atuação ofensiva destacada de Neri Ozsoy, autora de oito dos 15 pontos até então no jogo nesta parcial.

O Minas seguiu melhor no quarto set e deixou tudo igual. No tie-break, domínio completo das mineiras e vitória incontestável por 15/4.

Da Redação