Barueri terá 200 vagas pernoite para receber moradores de rua

 Barueri terá 200 vagas pernoite para receber moradores de rua

Divulgação

Com a previsão de quedas bruscas de temperatura indicadas pela meteorologia nos próximos dias, especialmente a partir desta quarta-feira, 18, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (Sads) publicou a portaria nº 06/22 que estabelece ações para atendimento de situações de emergência em razão do frio intenso.

Dentre as medidas estão a locação de mais um espaço para acolhimento emergencial de pessoas em situação de rua, a ampliação de vagas nos serviços de acolhimento da Casa São Francisco – Associação Cáritas, e a Casa da Passagem para receber esse público.

Outra providência será o encaminhamento necessário para outros serviços da rede socioassistencial, conforme a necessidade.

Adriana Bueno Molina, secretária da Sads, explicou que há uma imensa preocupação do governo municipal para acolher as pessoas em situação de rua. “Principalmente nas baixas temperaturas e, para tanto, locamos um imóvel que oferecerá acolhimento, além da ampliação das vagas da Cáritas”. Adriana ressaltou que esses cuidados devem preservar a vida dessas pessoas mais vulneráveis.

Entre a Cáritas, a Casa de Passagem e o espaço emergencial, o município contará com aproximadamente 200 vagas para pernoite.

Além de leito quentinho, os acolhidos recebem alimentação e espaço adequado para higiene. Aqueles que recusam o abrigamento por causa de seus animais de estimação não precisam se preocupar, seus bichinhos também são bem-vindos, mas apenas na Casa de Passagem e no novo espaço de acolhimento emergencial.

Entre a Cáritas, a Casa de Passagem e o espaço emergencial, o município contará com aproximadamente 200 vagas para pernoite.

Se você encontrar alguém dormindo na rua ou passando frio em Barueri, ligue para a Cáritas: (11) 4199-0703. O órgão irá direcionar equipes até a pessoa em risco. Casos emergenciais também podem ser relatados às forças de segurança no número 153.

Da Redação