Barueri terá programa “Meu Pet” e vai ampliar atendimento gratuito

 Barueri terá programa “Meu Pet” e vai ampliar atendimento gratuito

Divulgação

Barueri é a primeira cidade da região que vai receber o programa Meu Pet, realizado pelo governo do estado e vai ampliar o atendimento a cães e gatos de moradores do município e casos de maus-tratos atendidos pelas polícias Militar e Civil Ambiental. O local cedido pela prefeitura para implantação da clínica fica no Centro de Proteção ao Animal Doméstico I (Cepad), mesmo lugar onde a administração municipal já oferecia atendimento de rotina gratuito aos pets.

A previsão é de que, por mês, sejam realizadas 300 consultas sendo 100 delas com especialistas; 400 castrações; 25 cirurgias, dentre as quais ortopédicas, obstétricas, oncológicas e gerais; 50 procedimentos, como tratamento de TVT (tumor venéreo transmissível), sondagem e retirada de espinhos / miíase (infecção de pele causada pela presença de larvas de moscas); 60 curativos; 1000 retornos de acompanhamento e medicações; 350 exames de imagem (ultrassom e eletrocardiograma) e biológicos (sangue, bioquímicos, parasitológicos) e muito mais. A marcação da consulta poderá ser feita por agendamento prévio.

O engenheiro da secretaria estadual da Saúde, Pedro Issau Omuro, compareceu ao Cepad I, essa semana, para analisar o local e verificar as adequações do espaço. Segundo ele, a inspeção permite levantar os materiais necessários para o processo de licitação. “A estrutura está boa, não está difícil, dá para fazer uma reforma rápida. Acredito que isso facilita bastante o processo”, comentou.

Segundo a prefeitura, não há previsão para início dos atendimentos. “Não temos previsão de início das obras e nem dos atendimentos porque, nesse momento, estão sendo feitos os estudos para abertura do processo licitatório. Até o término da licitação não há como determinar nenhuma data”, informou a assessoria de imprensa.

Da Redação