“Barueri vai ter Centro de Hemodinâmica”, diz vereadora doutora Cláudia

 “Barueri vai ter Centro de Hemodinâmica”, diz vereadora doutora Cláudia

(Foto Eliane Tafu)

No início de fevereiro começou a funcionar, no Hospital Municipal Antonio Giglio, em Osasco, o Centro de Hemodinâmica, usado para diagnóstico de casos suspeitos de obstrução de artérias coronarianas. A implantação do equipamento fez o assunto parar na tribuna da Câmara de Barueri onde a vereadora doutora Cláudia (PDT) reivindicou a oferta do exame também no município.

“Fiquei muito feliz por Osasco conseguir esse Centro de Hemodinâmica, mas como dizem: isso é uma inveja boa. Mas o que é bom e bem feito também temos que fazer para poder salvar vidas e dar maior qualidade [de vida]. Tem gente que não morre de infarto, mas fica debilitado. Se você faz o exame em tempo hábil resolve o problema do paciente e ele vive bem”, disse em entrevista ao Diário.

Um mês depois da reivindicação na tribuna a vereadora afirmou: “Barueri vai ter um Centro de Hemodinâmica”. Doutora Cláudia até já conversou com a deputada federal Bruna Furlan (PSDB). “Nós tivemos um encontro e perguntei a ela se poderia ajudar trazendo esse serviço ao nosso município”. O pedido de ajuda foi abraçado pela parlamentar tucana que irá destinar R$ 2 milhões em emenda para a compra do equipamento.

“A Bruna Furlan foi maravilhosa. Ela falou que iria fazer uma emenda e há alguns minutos ela me avisou que já fez o pedido de emenda com prioridade e encaminhou para a Câmara Federal. É claro que tudo isso envolve uma burocracia e demora alguns meses até ser sancionada e liberada, mas a emenda já foi feita. Estamos progredindo”, declarou a vereadora.

A sugestão é que o aparelho seja implantando no Hospital Municipal de Barueri. “Se não for lá vamos procurar outro espaço porque temos que levar em consideração o peso do maquinário. Então temos que fazer um estudo”.

Da Redação