Barueri vence e se garante nos playoffs da Superliga

 Barueri vence e se garante nos playoffs da Superliga

Foto: Caio Henrique

Teve emoção e muito sufoco, mas na noite da terça-feira (22), o Barueri Vôlei derrotou o Unilife-Maringá no Ginásio de Esportes Chico Neto, casa do clube do Paraná, por 3 sets a 2, parciais de 25/21, 27/25, 19/25, 20/25 e 15/5, e se garantiu matematicamente nos playoffs da Superliga Feminina 2021/2022.

O Unilife luta contra o rebaixamento e parecia que as Chiquititas teriam vida fácil no interior paranaense. No primeiro set o panorama se confirmou, mas depois o cenário mudou completamente. No segundo set o Barueri chegou a estar perdendo por 23/21, mas conseguiu virar o placar e abrir 2×0. No terceiro e quarto sets, domínio total das locais, que deixou tudo igual. Somente no tie break a equipe treinado por José Roberto Guimarães voltou a atuar com tranquilidade e fechou o jogo sem dificuldades.

Karina foi a segunda maior pontuadora da noite com 18 pontos e recebeu o troféu Viva Vôlei. Lorrayna, foi a maior, junto com Camila Leite do Unilife, com um total de 19 pontos. Com o 3×2, o Barueri chegou aos 29 pontos (10 vitórias e oito derrotas), se manteve na sétima colocação e não pode ser mais alcançado pelo Brasília, que ocupa a nona posição com 16 pontos e perdeu para o SESI Bauru também na terça-feira. O time treinado por José Roberto Guimarães tem mais quatro jogos a disputar até o final da primeira fase. O próximo compromisso será contra o Pinheiros no Ginásio José Correa no sábado (26).

Da Redação