Barueri vence e se garante nos playoffs

 Barueri vence e se garante nos playoffs

Foto: Caio Henrique

Barueri e Fluminense fizeram um duelo direto pelo sexto lugar na noite de quinta-feira (3) no Ginásio Sportville. O time do técnico José Roberto Guimarães teve uma atuação maiúscula e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/15 e 25/21. O jogo foi válido pela 10ª rodada do returno da Superliga Feminina 2021/2022.

O Fluminense sofreu muito no passe. Sem a bola na mão, a levantadora Fran jogou pelas pontas, facilitando a leitura do bloqueio de Barueri. As paulistas fizeram oito pontos no fundamento, mas principalmente amorteceram os ataques rivais para contra-atacar com velocidade. A levantadora Jacke teve grande destaque no time da casa. Acionou com equilíbrio as suas atacantes, sem sobrecarregar ninguém, mas sempre contando com a regularidade de Lorrayna para definir.

Três jogadoras terminaram a partida com 14 pontos cada. Pelo lado do Fluminense, a central Lara (11 ataques e três bloqueios) e pelo lado do Barueri a central Diana (10 ataques e quatro bloqueios) e a oposta Lorrayna, com todos os pontos de ataque. A atleta foi eleita a melhor em quadra e faturou mais um Troféu Viva Vôlei na temporada.

O Barueri, agora com 35 pontos conquistados em 12 vitórias e oito derrotas, tem dois jogos difíceis fechando a primeira fase da Superliga. Segunda-feira visita o SESC RJ Flamengo e no dia 18 recebe o líder Dentil Praia Clube. O Fluminense também tem dois confrontos: terça-feira recebe o Pinheiros e na última rodada visitam o SESI Bauru. (com webvolei.com.br)

Da Redação