• 08/05/2021

Basket Osasco apresenta pacotão de reforços para o Brasileiro

 Basket Osasco apresenta pacotão de reforços para o Brasileiro

foto Michael Oliveira

A equipe do Basket Osasco está em fase final de preparação para o início do Campeonato Brasileiro de Basquete, organizado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB). A competição contará com doze equipes e está dividida em duas conferências com sedes em diferentes estados.

A Coruja terá novidades para a atual temporada que se inicia na próxima segunda-feira (8) compromisso contra o Blumenau Basquete que abre o Brasileiro. A equipe comandada pelo treinador João Ricardo contará com quatro reforços dentro de quadra: Renato Scholz, Guga Ceccato, Igor Avelino e Juliano Armani.

Renato é um experiente ala-pivô de 32 anos e atuava no Blackstar de Santa Catarina, esta será a primeira vez do atleta no time osasquense. “Estou super empolgado em jogar o Campeonato Brasileiro da CBB ainda mais pelo Basket Osasco porque há alguns anos já vínhamos tendo conversas e com interesse mútuo de eu vir para cá”, disse Renato.

Outro jogador que veste pela primeira vez a camisa da Coruja é o armador Guga Ceccato, atleta de 25 anos quem teve como última equipe o Londrina.‘Estou muito feliz pela minha chegada aqui, já conhecia alguns jogadores e o clima é muito bom. A expectativa é brigar nas cabeças e buscar o título”, afirmou o reforço.

Os outros dois reforços já vestiram as cores do Basket Osasco, o primeiro é o ala-pivô Igor Avelino de 27 anos, que jogou pela Coruja nas temporadas de 2016 e 2017 “Voltar para o Basket Osasco para mim é muito gratificante”, afirmou. Já o outro retorno é do jovem armador Julio Armani, que atuou pela equipe na temporada 2019.