Basket Osasco encerra o primeiro turno no Brasileiro

 Basket Osasco encerra o primeiro turno no Brasileiro

Foto: Caio Henrique

O primeiro turno da Conferência Amaury Passos terminou no último domingo (13) e o Basket Osasco encerrou sua participação com a quinta posição entre sete participantes. A equipe fez uma campanha com três vitórias e três derrotas e agora pensa no segundo turno.

O líder da conferência foi o Praia Clube com 11 pontos. O São José ficou em segundo com 10. Na sequência, Vila Nova/GO, Memorial Santos e Basket Osasco somaram nove, mas os osasquenses ficaram em quinto por conta dos critérios de desempate. Sodiê LSB somou oito pontos e o Botafogo/RJ sete, ocupando a última colocação.

Na primeira metade do turno, com jogos disputados no Ginásio Geodésico, o time venceu apenas uma partida e perdeu duas vezes, uma delas para o Memorial Santos no último segundo. Na segunda metade, realizada no Ginásio Linneu de Moura em São José dos Campos, duas vitórias e apenas uma derrota. A equipe se despediu com um tranquilo triunfo contra o Botafogo/RJ, lanterna com cinco derrotas, por 77×55.

O capitão Paulinho Boracini falou após a vitória contra os cariocas no Vale do Paraíba: “Agora é voltar para Osasco, trabalhar bastante e ficar bem-preparado para o returno, pois será de extrema importância ter mais vitórias para conseguir um lugar de classificação bom para a fase final”.

O elenco treinado por João Ricardo agora terá quase três semanas de preparação para o segundo turno. No returno, todos os jogos da Coruja serão realizados no Ginásio Geodésico, que fica na Avenida Eucalipto 281, bairro Cidade das Flores. A primeira partida será no dia 2 de abril, às 19h15, contra o Vila Nova/GO.

Da Redação