Basket Osasco está na Final Four do Campeonato Brasileiro

 Basket Osasco está na Final Four do Campeonato Brasileiro

foto: Caio Henrique

Na última terça-feira (18) o Basket Osasco venceu por 74 a 56 a equipe do Londrina no segundo jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro de Basquete. Com o triunfo, o clube osasquense se classificou para o as semifinais, ou “Final Four”, como é mais conhecida essa fase da competição.

Este foi o segundo confronto da Coruja contra os catarinenses pelas quartas de final, e a equipe osasquense saiu vencedora mais uma vez, eliminando a necessidade de um terceiro e decisivo jogo. Durante a partida, o Basket Osasco conseguiu impor seu ritmo de jogo desde o início, chegando a abrir boa vantagem no placar. O primeiro quarto terminou em 23 a 11, o segundo em 40 a 22, o terceiro em 54 a 42 e encerrou a partida com 74 a 56 para a Coruja.

Individualmente os destaques ficaram para o armador Juliano Armani, com 5 assistências e 7 rebotes. Além do pivô Gabriel Mendes que teve um duplo-duplo, marcando 19 pontos e pegando 10 rebotes, o que concedeu o prêmio Wlamir Marques de melhor em quadra para o pivô.

Essa vitória coloca o Basket Osasco entre as quatro melhores equipes da competição. O Final Four será disputado em semifinal e final, ambas as fases em jogo único e serão disputados no dia 21 e 22 de maio. 

Todas as partidas do Final Four serão transmitidas ao vivo e de maneira gratuita pelo site, Facebook e Youtube da CBB TV. Além da novidade da parceria com a Band Sports que também transmitirá os jogos para o público nos aparelhos televisivos.

Da Redação