• 08/05/2021

Basket Osasco estreia com vitória no Brasileiro

 Basket Osasco estreia com vitória no Brasileiro

foto Caio Henrique

A bola subiu para o Campeonato Brasileiro de basquete adulto masculino. Nesta segunda-feira (8) e Basket Osasco, em sua primeira participação em uma competição nacional, venceu o Blumenau por 96 a 78, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia, pela abertura da Conferência Gerson Victalino.

A equipe de Osasco venceu todos os quartos da partida e o destaque do time foi o ala Gustavo Scaglia com 28 pontos, nove rebotes e 33 de eficiência. Do lado do Blumenau os destaques foram, o pivô Andrezão com 7 rebotes, foi peça importante embaixo do garrafão, e o ala Gabriel, cestinha do time com 24 pontos.

“No nosso primeiro jogo a equipe estava nervosa no começo e a gente soube administrar essa ansiedade e impor nosso ritmo”, disse o ala Scaglia, eleito o melhor da partida. Os estreantes Guga Ceccato, com 17 pontos, e Renato Schoolz, com 10 rebotes, também foram destaques da partida.

O armador argentino Santiago Ludueña, último reforço anunciado pela Coruja para o Brasileiro, viajou com a delegação para Goiânia no sábado à noite (6), e também já fez a sua estreia com a camisa do time osasquense.

Na próxima rodada, nesta terça-feira (9) Osasco pega o Black Star Basquete, às 17h, enquanto o Blumenau encara o Botafogo, um pouco antes, às 14h. Os dois jogos serão transmitidos ao vivo, de forma gratuita, na CBB TV.

Para assistir aos jogos do Basket Osasco no Brasileiro, basta entrar no site cbbtv.tvnsports.com.br, ir em login, criar uma conta, usando um e-mail ou a rede social e depois é só completar o cadastro com o CPF na tela inicial.