Basket Osasco estreia no Campeonato Paulista

 Basket Osasco estreia no Campeonato Paulista

Foto: Caio Henrique

O Basket Osasco fez a sua estreia na edição 2022 do Campeonato Paulista da Divisão Especial na noite da última quinta-feira (4) no Ginásio Geodésico. A Coruja encarou o atual campeão, o bom time do São Paulo, e saiu de quadra com uma derrota por 94 a 80. O Osasco impôs um bom ritmo nos primeiros minutos e chegou a ficar na frente do placar. Mas o São Paulo se encontrou no fim e fechou o quarto inicial por 27 a 19.

No segundo, a diferença entre as equipes aumentou, o tricolor fez 27 a 20 e foi para o vestiário com uma tranquila vitória de 54 a 39. No terceiro quarto o Basket Osasco voltou para o tudo ou nada e conseguiu descontar a diferença, fazendo 24 a 19 na parcial e levando a partida para o quarto decisivo com dez pontos atrás dos paulistanos. Só que nos últimos 10 minutos o São Paulo não deu chance aos locais, marcou 21 a 17 e fechou o jogo com um triunfo por 94 a 80.

O próximo compromisso do clube osasquense no estadual será no domingo (7) contra o Pinheiros, no Ginásio Henrique Villaboim, na capital, às 11 horas. Na quinta-feira (11), o time volta ao Geodésico recebendo o SESI/Franca às 20 horas. O Campeonato Paulista conta com a participação de 11 equipes: AZ Araraquara, Basket Osasco, Bauru, Pinheiros, Liga Sorocabana, Paulistano, Basquete Rio Claro, São José, São Paulo, SESI Franca e Corinthians.

O torneio será disputado em três fases: Fase de Classificação/Turno, Fase de Classificação/Realinhamento e Playoffs. O São Paulo foi o campeão em 2021 ao derrotar o Franca por 2 a 1 na melhor de três. O Osasco terminou na nona colocação entre os 10 participantes.

Da Redação