Basket Osasco inicia quartas de final do Brasileirão

 Basket Osasco inicia quartas de final do Brasileirão

Foto: Caio Henrique

Classificado para as quartas de final do Campeonato Brasileiro de Basquete 2022, a “segunda divisão” do NBB, o Basket Osasco irá enfrentar o Flamengo Blumenau em melhor de três partidas na casa do adversário. A Coruja encerrou a primeira fase em quarto lugar na Conferência Amaury Passos, com sete vitórias e cinco derrotas, enquanto o time catarinense foi o líder da Conferência Jatyr Schall.

O primeiro jogo das quartas contra os anfitriões será no sábado, 16, às 20h30, mesmo horário da segunda partida, a ser realizada no domingo, 17. Se for necessário o terceiro confronto, ele acontecerá na segunda, 18, também às 20h30. 

Quem vencer dois jogos primeiro se garante no Final Four (que acontece entre os dias 4 e 8 de maio, em local a ser definido). Todos os jogos do Basket Osasco nesta fase serão transmitidos pela equipe Arquibancada Esporte Clube via Youtube.

“O objetivo foi alcançado. Agora, é focar nas quartas de final. Isso mostra a importância do projeto e como o Basket Osasco vem se qualificando no cenário nacional do basquete masculino. Damos um passo de cada vez, mas graças a Deus Osasco consegue chegar aos Playoffs pelo segundo ano consecutivo, e com chances, o que é mais importante”, destacou o técnico João Ricardo.

“A classificação mostrou a força e resiliência do nosso time. Tivemos paciência para entender os momentos desse Brasileirão e nos garantimos nas quartas de final. A partir de agora, como diz o nosso técnico João Ricardo, é outro campeonato. Sabemos que será duríssimo em Blumenau, mas vamos trabalhar muito para fazer grandes jogos”, disse o jogador Guilherme Magna ao Diário.

Da Redação