Basket Osasco perde a 1ª mas ganha a 2ª no Brasileiro Sub-19

 Basket Osasco perde a 1ª mas ganha a 2ª no Brasileiro Sub-19

Divulgação

Na terça-feira (14), no Cerrado, em Brasília, a bola subiu para o início da Classificatória B, do Brasileiro Interclubes de Basquete Sub-19, que definirá os dois últimos classificados para a fase final – no Rio de Janeiro-RJ.
Na estreia, em jogo equilibrado, o Basket Osasco acabou sendo derrota pelo Abasvi-RO por 50 a 45. A recuperação dos Corujinhas veio na segunda rodada, na quarta-feira (15), quando a equipe do técnico Carlos Castilho derrotou o Moveon-DF por 91 a 45. Destaque para o ala-pivô Vinicius Silva, com 23 pontos e 12 rebotes
O Basket Osasco voltaria à quadra nesta quinta-feira (16), contra o Remo (até o fechamento da matéria não tínhamos o resultado). Na sequência enfrenta o Ponta Grossa-PR (17) e fecha contra os donos da casa, o Cerrado Basket-DF (18).
O evento em Brasília tem a organização da Confederação Brasileira de Basketball, com apoio total do Comitê Brasileiro de Clubes e tem como anfitrião o Cerrado Basquete (DF). Além dos donos da casa, e do Basket Osasco, estão na competição: Asbavi (RO), Ponta Grossa (PR), Clube do Remo (PA) e Moveon Basket (DF) na chave A; e BRB/Brasília (DF), AADB (PE), Botafogo (RJ), São José (SC) e Sociedade Hípica de Campinas (SP).
As equipes jogam em dois grupos, e depois se encontram para o mata-mata, até a decisão. Paulista e União Corinthians, vencedores da Classificatória A, se juntaram a Flamengo (RJ), Minas (MG), Pinheiros (SP), Sport (PE), Palmeiras (SP), Tijuca (RJ), Esperia (SP) e Thalia (PR) que já estão classificados direto para a fase final, que acontecerá no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, em calendário a ser divulgado pela CBB.

Da Redação