Basket Osasco perde e está fora do Campeonato Brasileiro

 Basket Osasco perde e está fora do Campeonato Brasileiro

Divulgação

O Basket Osasco se despediu do Campeonato Brasileiro de Basquete, a “segunda divisão” do NBB, na noite do último domingo, 17, após perder para Flamengo-Blumenau no Ginásio Galegão, casa do adversário, pelo placar de 61×49. O Fla fechou a série em 2 a 0 e se classificou para o Final Four.

Depois de perder por 70×67 no sábado, 16, também no Galegão, o Osasco precisava vencer o time catarinense para forçar a realização da terceira partida. A Coruja foi à quadra disposta a isso e fez um jogo bastante equilibrado durante a primeira metade do jogo. Com parciais de 16×15 e 15×13, respectivamente no primeiro e segundo quartos, o time vencia por 31×28 no intervalo.

O grande problema aconteceu no retorno para o terceiro quarto. O Fla-Blumenau teve uma atuação sólida, enquanto os osasquenses não se acertaram mais. O Fla fez 16 pontos nos dez minutos, enquanto o Osasco marcou somente cinco, três em lances livres e apenas um em arremesso de quadra. O Flamengo conseguiu manter a vantagem no marcador durante o último quarto, e apesar do Basket Osasco ter reequilibrado a partida, não foi capaz de retomar a dianteira.

O 61×48 classificou o clube catarinense para o Final Four junto com a Liga Sorocabana, São José e AZ Araraquara. Já o Basket Osasco terá como próximo torneio o Campeonato Paulista, que deve começar entre julho e agosto.

Da Redação