Basket Osasco perde na estreia do Campeonato Brasileiro

 Basket Osasco perde na estreia do Campeonato Brasileiro

Foto: Caio Henrique

O Basket Osasco fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro de Basquete, uma “segunda divisão” do NBB, na noite do domingo (6) no Ginásio Geodésico.

O time paulista foi derrotado pelo AEGB/Vila Nova-GO por 67×64 em jogo muito equilibrado. Alef Cesar, do Vila Nova, foi o cestinha da partida com 23 pontos. Do lado do Basket Osasco, Gigante fez 12.

O atleta osasquense também pegou sete rebotes, ficando atrás apenas de Pezão, da equipe goiana, com 10.

O clube paulista fez um primeiro tempo muito bom e, empurrado pela torcida, liderou as parciais nos dois primeiros quartos por 16×14 e 17×12, levando o jogo para o intervalo com vantagem geral de 33×26.

O Vila Nova reduziu a pó a vantagem no terceiro quarto com parcial de 26×16 e passou à frente com o 52×49.

No último quarto o Osasco voltou disposto a retomar as rédeas do marcador e chegou a deixar tudo igual em 54×54.

O equilíbrio se manteve durante alguns minutos, mas o Vila Nova aproveitou melhor as chances na reta final e chegou a abrir sete pontos de diferença faltando pouco mais de um minuto.

Os locais reduziram a vantagem adversária para três e faltando dois segundos tiveram a chance de empate com Paulinho Botacini arremessando de três, mas ele errou o tiro.

A Conferência Amaury Passos teve outros dois jogos realizados no domingo: Praia Clube 95×80 FUPES Santos e Sodiê LSB 78×98 São José.

O Basket Osasco busca a reabilitação nesta segunda-feira, 7, também no Ginásio Geodésico (Av. Eucalipto, 281 – Cidade das Flores), às 19h15 contra o FUPES Santos com entrada gratuita.

Às 17 horas o Vila Nova pega o Praia no mesmo local. O duelo entre Sodiê LSB e Botafogo/RJ terá início às 19h30 em São José dos Campos.

Da Redação