Basket Osasco retoma treinos em quadra e se prepara para o Brasileiro

 Basket Osasco retoma treinos em quadra e se prepara para o Brasileiro

O Basket Osasco voltou aos treinamentos normais no Ninho da Coruja e já está projetando a continuação do Campeonato Brasileiro de Basquete. A equipe, comandada pelo treinador João Ricardo Lourenço, ficou afastada das quadras desde março, período em que a pandemia de Covid-19 teve significativa piora em todo o país.

Mesmo sem os treinamentos presenciais, os atletas não deixaram de se manter ativos fisicamente. A comissão técnica da equipe osasquense fez um cronograma com treinamentos específicos para que os jogadores sentissem o mínimo possível a distância das quadras.

Quem falou sobre este retorno foi o ala-armador Gustavo Scaglia “Voltamos a 120%, dando nosso máximo, porque sabemos que temos pouco tempo até a bola subir para o nosso primeiro jogo nas quartas de final. Nos preparamos muito, foram 4 meses muito longos de muita dedicação e muito treino. Não poderíamos estar mais bem classificados, mas com isso temos que fazer prevalecer tudo o que fizemos desde o início do campeonato. Colocar nosso jogo em prática, respeitando todos os adversários que vamos enfrentar, mas estamos focados no nosso único objetivo que é voltar com o anel no dedo”.

Como o Basket Osasco fez a melhor campanha na Conferência Gerson Victalino, a equipe já está classificada para as quartas de final da competição, que serão disputadas dos dias 17 a 19 de maio em Brusque, Santa Catarina.

Da Redação