• 08/05/2021

Basket Osasco retoma treinos para returno do Campeonato Brasileiro

 Basket Osasco retoma treinos para returno do Campeonato Brasileiro

foto Caio Henrique

Com quatro vitórias em quatro jogos disputado no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de Basquete, o Basket Osasco é o único invicto da conferência Gerson Victalino. Na primeira rodada a Coruja bateu o Flamengo Blumenau por 96 a 78.

Na sequência bateu o Blackstar por 88 a 75, venceu o Vila Nova por 76 a 64 e em um jogo decidido apenas na prorrogação superou o Anápolis Vultures por 86 a 83. A partida contra o Botafogo foi adiada devido às fortes chuvas em Goiânia e foi remarcada para o dia 6 de março, um pouco antes do início do returno.

Todos os jogos do turno foram realizados no ginásio Vermelho, na bolha que a CBB – Confederação Brasileira de Basketball fez na capital de Goiás. Já o returno será todo no Rio de Janeiro, no Ginásio do Botafogo, inclusive esta partida adiada do turno. A viagem para a capital fluminense está marcada ou para o dia 4 à noite, ou dia 5 pela manhã.

Após uma merecida folga comissão técnica e elenco retomaram os trabalhos, visando o returno. Os treinos seguem firmes, de segunda às sexta-feira e um dos destaques é o argentino Santi Ludueña, líder em assistências no turno e vencedor de dois troféus Wlamir Marques, dado ao melhor jogador da partida.