Basket Osasco se prepara para encarar elite do basquete brasileiro

 Basket Osasco se prepara para encarar elite do basquete brasileiro

Foto: Caio Henrique

Depois da conquista do terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, logo em sua primeira participação no Campeonato, o Basket Osasco volta as suas atenções para o Campeonato Paulista da Divisão Especial, que deverá ter início em agosto.

Já confirmado para a principal competição do basquetebol paulista, a Coruja espera também fazer uma boa campanha no estadual, competição que tem bom retrospecto chegando cinco vezes nos playoffs, das seis vezes que participou.

“As expectativas são boas. Vamos trabalhar muito para isso e sabemos que o Campeonato Paulista é um estadual muito disputado, competitivo, com diversas equipes da elite do basquete nacional”, destacou João Ricardo, técnico da equipe e diretor geral do projeto Basket Osasco, em matéria especial para o site da Federação Paulista de Basket.

O Basket Osasco começa a se organizar para o Paulista e, em breve, deve anunciar as novidades para a temporada 2021 do Paulista. “Muito provavelmente teremos novidades, mas anunciaremos no momento certo. A primeira participação, no Brasileiro, foi importante para o desenvolvimento do projeto como um todo ”, afirmou João Ricardo à reportagem.

Quem também falou sobre a temporada da Coruja no Brasileiro foi o ala-pivô Renato Scholz. “Dentro do possível fizemos uma campanha muito boa. Não foi o primeiro lugar que a gente almejava, mas conseguimos trazer o terceiro lugar. Tudo serve como aprendizado, seja para o Paulista agora ou para o próximo Brasileiro da CBB”, analisou o jogador.

Scholz aproveitou para projetar o Paulista que se aproxima. “É um campeonato muito mais difícil, com participação de equipes da NBB (a elite do basquete brasileiro). Times com mais orçamento, com jogadores mais experientes. Temos que treinar bastante, nos preparar para fazer uma boa campanha e brigar para se classificar para os playoffs”, analisou o ala-pivô.

Da Redação