Basket Osasco vence time de NBB com vitória surpreendente

 Basket Osasco vence time de NBB com vitória surpreendente

Foto Caio Henrique

O Basket Osasco se superou, deixou de lado três desfalques importantes, uma diferença de dois dígitos no placar (14 pontos) e conquistou sua segunda vitória no Campeonato Paulista de Basquete Masculino: 79 a 77 sobre Rio Claro, em jogo disputado na tarde do último sábado (28), no ginásio do Paulistano, em São Paulo.
Os destaques do Basket Osasco na partida foram o pivô Anderson Rodrigues, cestinha do jogo com 30 pontos e sete rebotes, o ala-pivô Igor Avelino, que anotou 15 pontos, e o armador Guga Ceccato, com 10 pontos.
“Foi uma vitória do conjunto, da garra. Uma vitória da união, pois temos três jogadores importantes no Departamento Médico, Lupa, Bruno e Gustavo Scaglia, e conseguimos sair com a vitória diante de um grande time como Rio Claro, que irá disputar o NBB”, destacou o técnico João Ricardo.
O pivô Anderson comemorou o resultado e já virou a chave para o último jogo da primeira etapa do Paulista, sexta-feira, 03 de setembro, contra o Corinthians, às 19h30, no ginásio Wlamir Marques, casa alvinegra.
“O jogo contra o Rio Claro foi emocionante. Conseguirmos virar no fim e sair com essa importante vitória. Agora, teremos mais uma pedreira pela frente que é o Corinthians e vamos trabalhar com tudo para fazer uma grande partida”, projetou.
Terceiro colocado no último Brasileirão, o Basket Osasco disputa pelo sétimo ano consecutivo a elite do Campeonato Paulista. O projeto conta, ainda, com as escolinhas de basquete gratuitas para meninos entre 7 e 17 anos, um trabalho que já atendeu mais de 600 garotos na região.

Da Redação