BBB: Vereador de Osasco critica sister que disse que “negros foram escravizados porque “eram bons no que faziam”

 BBB: Vereador de Osasco critica sister que disse que “negros foram escravizados porque “eram bons no que faziam”

O BBB 2022 mal começou e já está causando polêmicas. No primeiro dia de confinamento, a sister Natália, que é negra, deu sua opinião sobre a escravidão.

Segundo ela, os negros foram escravizados porque “eram bons no que faziam”. “Eu sou preta, realmente tem a história que a gente veio e viemos como os escravos sim, por que? Porque a gente era eficiente, porque a gente era forte. Por que a gente veio como escravo? Porque a gente era bom no que a gente fazia. Por isso. Porque se colocasse, talvez, uma pessoa lá pra fazer aquilo não conseguiria. Entendeu?”, disse a integrante do grupo Pipoca.

Nesta terça-feira, 18, em suas redes sociais, o vereador Emerson Osasco criticou a fala da participante do reality show. “Natália romantizou a escravidão no Brasil ao dizer que os pretos foram escravizados por que eram bons no que faziam. A grande verdade é que foram sequestrados para trabalho forçado e não por serem bons em trabalho escravo. Lamento como a visão deturpada da realidade ainda é dita pelas pessoas, ainda mais por uma mulher preta”, lamentou o vereador osasquense que tem como principal bandeira a luta pelo preconceito e racismo.

Graciela Zabotto