Bebê de 3 meses morre em deslizamento de terra em Itapevi

As chuvas que atingiram a região nesse fim de semana fizeram uma vítima em Itapevi. Um deslizamento de terra no Jardim Ruth deixou um bebê de apenas três meses soterrado.

Desabamento aconteceu na noite de domingo, 30. A mãe dele, de 27 anos, foi resgatada, encaminhada para o Hospital Geral de Itapevi e não corre risco de vida.

A mãe e o bebê não eram moradores da casa. Eles visitavam familiares quando aconteceu a tragédia. Os parentes conseguiram sair do imóvel antes do soterramento. Outras três casas já foram isoladas.

Ao programa Bora SP, o prefeito Igor Soares lamentou a morte do bebê. “É um dia muito triste para todas as cidades da Grande São Paulo, inclusive para nós de Itapevi, com a notícia do falecimento de uma criança de apenas três meses, que saiu sem vida desse soterramento.

As equipes da prefeitura juntamente com o Corpo de Bombeiros trabalharam durante toda a madrugada para que a gente conseguisse resgatar todos com vida, mas infelizmente o bebê foi encontrado já sem vida”.

A criança foi a 21ª vítima causada pelas fortes chuvas que estão atingindo o estado, nove são menores de idade, sendo oito crianças e um adolescente.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, cerca de 500 pessoas estão desalojadas em 11 cidades do estado.

Graciela Zabotto