Biblioteca Municipal deve ganhar lanchonete, café e até coworking

 Biblioteca Municipal deve ganhar lanchonete, café e até coworking

Reprodução/Facebook Cláudio da Locadora

O secretário da Cultura de Osasco, Cláudio da Locadora e seu adjunto Paulinho Samba de Rua, confirmaram em entrevista ao Diário, na semana retrasada, que a Biblioteca Municipal passará por uma reforma gigantesca.
O projeto de modernização deve mudar totalmente a cara do local. Uma coisa é certa: o lugar vai passar a ser um ambiente múltiplo com espaço para quem gosta de ler em silêncio, para aqueles que querem confraternizar e até para pais que desejam trabalhar e levar seus filhos para recreação com outros baixinhos.

O que isso significa? Significa que a “nova biblioteca” terá um centro de conveniência, uma lanchonete, um café, um coworking e até área de recreação para crianças. Os usuários poderão ler, pesquisar, estudar, confraternizar e até trabalhar no local e levar os filhos. Paulinho Samba de Rua está à frente desse projeto e explica que a prefeitura tem feito pesquisa de campo e visitado diversos lugares para entender qual o tipo de biblioteca a população curte.

“Tenho conversado bastante com o Cláudio e o prefeito Rogério Lins para explicar como funciona essa modernização da biblioteca”, disse. “Fizemos as propostas, mostramos pra eles e estão vendo com bons olhos essa coisa de não oferecer apenas a biblioteca do psiu, na linguagem popular. Aquela biblioteca onde todo mundo fica quietinho, não fala só lê, hoje elas precisam reunir um complexo de ambientes”, explicou. “Ter uma Escola de Artes ao lado também ajuda a atrair um público descolado.

A localização, no Centro, com fácil acesso, é outro fator importante. Mesmo, hoje, sem estar em seu melhor estado, a frequência é muito bacana. Queremos trazer conforto a esse público e atrair outras pessoas”, completou. Já Cláudio da Locadora deseja realizar encontros e feiras de arte e artesanato na parte externa aos finais de semana. O prefeito Rogério Lins é adepto às mudanças.

Da Redação