“Bolsonaro assume obras dos outros”, dispara Emidio

 “Bolsonaro assume obras dos outros”, dispara Emidio

Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro (PL) postou na terça-feira, 1º, em sua conta no Twitter, as obras de canalização no Jardim Rochdale, em Osasco.

“Obra de canalização e urbanização em Osasco alcançará mais de 70 mil pessoas que sofrem com enchentes. Entre as intervenções estão as obras de infraestrutura, recuperação de área degradada e regularização fundiária”, publicou Bolsonaro.

Um vídeo acompanhou a publicação e mostrou a visita do ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, ao lado do prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos) e do secretário da Habitação, Pedro Sotero.

Lins classificou a intervenção como “a maior obra de canalização e de infraestrutura da história da cidade”.

A postagem foi criticada pelo ex-prefeito de Osasco e deputado estadual, Emidio de Souza (PT), que também usou sua conta no Twitter para ‘assumir a paternidade’ das obras.

“Na falta do que mostrar, Bolsonaro começa a assumir obras dos outros como se fossem suas. Primeiro foi a transposição do São Francisco, 80% feita por Lula e Dilma que ele tenta faturar. Agora nas obras contra as enchentes no Rochdale a mesma coisa. Metade da obra foi feita pela minha administração nos anos de 2009 e 2010 com total apoio de Lula”, disparou.

Graciela Zabotto