Borboletário de Osasco está de portas abertas

 Borboletário de Osasco está de portas abertas

Após quase um ano e meio fechado por conta da pandemia, o Borboletário de Osasco, um dos principais pontos turísticos e ambiental da cidade, retomou suas atividades e está aberto ao público em geral. No último sábado (25), foi reaberto para visitação e marcou a Semana Nacional da Árvore.

O Borboletário Municipal está vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e fica no interior do Parque Ecológico Ana Luiza Moura Freitas, na Rua David Silva, 111, Jardim Piratininga.

O horário de funcionamento é de terça a sábado, das 10h às 16h. É importante ressaltar que em dias chuvosos ou frio o local não é aberto. Todas as medidas sanitárias de combate à Covid serão adotadas no momento de visitação.

O Borboletário existe há 12 anos e conta com um criadouro de borboletas onde os visitantes têm contato com as 12 espécies que vivem por lá, entre elas as borboletas corujas, monarca, castanha vermelha e caixão de defunto e tem também um laboratório onde as lagartas se desenvolvem antes de virarem borboletas. Só em 2019 mais de 12.200 pessoas visitaram o local.

Serviço

Borboletário de Osasco

Local: Parque Ecológico e Borboletário Ana Luiza Moura Freitas

Endereço: Rua David Silva, 111 – Jardim Piratininga

Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 10h às 16h

Entrada gratuita

Mais informações para agendamentos, ligue 3599-3516 ou

borboletá[email protected]

Da Redação