Brasil bate a Alemanha na estreia da Liga das Nações

 Brasil bate a Alemanha na estreia da Liga das Nações

Divulgação

Com boa partida de Diana, central do vôlei Barueri, a renovada seleção brasileira feminina estreou com vitória na Liga das Nações. Na terça-feira (31), a equipe de José Roberto Guimarães derrotou a Alemanha em Shreveport-Bossier City, nos Estados Unidos, por 3 sets a 1, parciais de 29/27, 23/25, 27/25 e 25/21. Foi o primeiro passo em busca do título inédito da competição.

Por ser o primeiro compromisso oficial, o nervosismo ficou aparente em alguns momentos da partida. A Alemanha também está em processo de renovação pensando na Olimpíada de Paris em 2024, e as duas seleções tiveram altos e baixos durante os quatro sets. O Brasil acabou se dando melhor nos momentos mais decisivos. Apenas no quarto set a partida teve domínio das brasileiras de ponta a ponta.

Apenas quatro atletas que estiveram nos Jogos Olímpicos de Tóquio fazem parte do grupo atual. Das 25 convocadas, quatro defendem os times da região. Kenya é levantadora do Osasco, já a central Diana, a líbero Laís Vasques e a central Lorena são da equipe do Barueri. Apenas Diana entrou em quadra contra a Alemanha. Ela anotou 11 pontos, sendo a quarta maior pontuadora do Brasil. Julia Bergmann, o maior destaque da estreia, fez 19.

O Brasil volta a jogar nesta quinta-feira (2) contra a Polônia, às 16 horas (horário de Brasília), com transmissão do SporTV 2. Na primeira rodada do torneio, o time ainda enfrenta a República Dominicana na sexta e os Estados Unidos no sábado.

Da Redação