Brasil enfrenta a Coreia do Sul pela Liga das Nações

 Brasil enfrenta a Coreia do Sul pela Liga das Nações

Divulgação

O Brasil faz a sua décima partida na Liga das Nações, a segunda na terceira semana, na tarde desta quinta-feira (30) às 14 horas (horário de Brasília). O jogo acontece na Arena Armeec, em Sofia, capital da Bulgária e terá transmissão do SporTV. O Brasil estreou na terceira semana na terça-feira (28) com uma grande atuação coletiva. A seleção quebrou um tabu de quatro anos sem vitórias contra a seleção da China com o triunfo por 3 sets a 2, parciais de 25/20, 25/23, 18/25, 21/25 e 15/11. A ponteira e capitã Gabi e a oposta Kisy brilharam respectivamente com 27 e 24 pontos.

 

A líbero Natinha, que vestirá a camisa do Osasco na próxima temporada, fez a sua primeira partida como titular falou sobre o resultado: “Foi uma vitória contra um adversário direto na classificação. Fomos muito bem no nosso sistema defensivo, sentimos um pouco a partida no terceiro e quarto set, mas conseguimos fechar o jogo na quinta parcial. Sabemos que ainda precisamos melhorar e agora vamos com tudo para o duelo contra a Coréia do Sul”.

 

O técnico José Roberto Guimarães também comentou sobre o jogo contra as chinesas: “Foi uma vitória importante para essa nova geração, um jogo difícil como sempre são as partidas entre Brasil e China. Abrimos dois a zero e depois paramos de ter eficiência no saque e na defesa. O importante foi a nossa recuperação no quinto set. Continuamos a nossa trajetória e vamos pensar na partida contra a Coréia do Sul”.

 

Além da Coreia do Sul, o Brasil enfrenta a Bulgária na sexta e faz sua despedida na fase inicial contra a Tailândia no sábado. A fase final acontecerá em Ancara, na Turquia.

Da Redação