Brasil estreia com vitória na terceira semana da Liga das Nações

 Brasil estreia com vitória na terceira semana da Liga das Nações

Divulgação

A seleção brasileira feminina de vôlei estreou bem na terceira semana da Liga das Nações nesta terça-feira (28) em Sofia, capital da Bulgária. O time de José Roberto Guimarães derrotou a China por 3 sets a 2, parciais de 25/20, 25/23, 18/25, 21/25 e 15/11, na Arena Armeec, em pouco mais de duas horas.

 

O Brasil, que fechou as duas primeiras semanas do torneio na terceira colocação, iniciou a partida contra as asiáticas com uma atuação de gala nos dois primeiros sets. A China, quinta colocada, não foi capaz de parar o rápido ataque brasileiro comandado por Gabi, que anotou impressionantes 20 pontos. Nos dois sets seguintes as chinesas se encontraram e empataram em 2 a 2. No tie-break, Carol, até então com atuação apagada, se destacou, marcou seis pontos e foi a maior pontuadora. As atletas sul-americanas fizeram 15 a 11 e fecharam o duelo com o sétimo triunfo em nove compromissos.

 

A líbero Natinha, futuro reforço do Osasco São Cristóvão Saúde, representou a região e foi titular durante toda a partida. Lorena, do Barueri, ficou apenas no banco de reservas. Diana, também do Barueri e presente nas duas semanas iniciais, está fora do restante da competição pois irá passar por cirurgia.

 

A seleção tem mais três compromissos na capital búlgara. Na quinta-feira enfrenta a Coreia do Sul, sexta-feira pega as donas da casa e no sábado encerra a participação na primeira fase contra a Tailândia. As oito melhores equipes garantem vaga na fase final, que acontece de 13 a 17 de julho, em Ankara (Turquia).

Da Redação