Brasil inicia o mata-mata da Liga das Nações contra o Japão

 Brasil inicia o mata-mata da Liga das Nações contra o Japão

Divulgação

A seleção brasileira feminina de vôlei inicia a disputa do mata-mata da Liga das Nações na manhã desta quarta-feira (13) contra o Japão. Depois de fazer a segunda melhor campanha da competição, a equipe treinada por José Roberto Guimarães vai em busca do título inédito. O jogo terá início às 9 horas (horário de Brasília) e transmissão ao vivo do SporTV 2.

Na primeira fase, o renovado elenco do Brasil conquistou dez vitórias e foi derrotado apenas duas vezes, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, atual campeão olímpico e tri da Liga das Nações. O Japão teve oito vitórias nos oito primeiros compromissos, mas na última etapa perdeu as quatro partidas e caiu da liderança para a quinta posição na tábua de classificação. Nos outros jogos das quartas de final, os Estados Unidos enfrentam a Sérvia, a Itália pega a China e a Turquia pega a Tailândia.

Na última segunda-feira (11), a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) oficializou as 14 jogadoras escolhidas por José Roberto Guimarães para a disputa da fase final, em Ankara, na Turquia. O técnico deixou fora a oposto Lorrayna e a central Mayany. As duas estavam treinando com o time em Rio Maior, Portugal. Lorrayna participou apenas da terceira etapa, após se casar e voltar aos treinamentos com a competição em andamento. Já a meio de rede não teve tantas oportunidades, perdendo espaço com o crescimento de Julia Kudiess. Entre as 14, duas representam a região: a oposta Lorena, do Barueri, e a líbero Natinha, recém-contratada pelo Osasco São Cristóvão Saúde.

Da Redação