Brasil termina primeira rodada da Liga das Nações em sexto

 Brasil termina primeira rodada da Liga das Nações em sexto

Divulgação

Foi positiva a participação da seleção feminina brasileira na primeira rodada da Liga das Nações. O time dirigido por José Roberto Guimarães, também técnico do Barueri Vôlei, conquistou três vitórias e perdeu apenas uma vez. As partidas aconteceram na Brookshire Grocery Arena, na cidade de Shreveport-Bossier City, nos Estados Unidos.

Nos três primeiros jogos, três vitórias brasileiras: 3 a 1 contra a Alemanha, 3 a 0 em cima da Polônia e 3 a 1 jogando contra a República Dominicana. A despedida da primeira rodada aconteceu na noite de sábado (4) contra as donas da casa, atuais campeãs olímpicas e tricampeãs da Liga das Nações. As locais confirmaram o favoritismo e derrotaram as atletas do Brasil por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-20 e 25-18. Apesar da derrota, a avaliação da renovada seleção foi bastante positiva.

Das quatro convocadas dos times da região, apenas duas entraram em quadra nos Estados Unidos. Diana, central do Barueri, jogou contra as alemãs e polonesas e marcou 19 pontos. Lorena, também central do clube barueriense, atuou contra dominicanas e americanas. A atleta fez 10 pontos nas duas apresentações. Kenya, levantadora do Osasco, e a líbero Laís Vasques, do Barueri, não foram relacionadas nesta primeira rodada.

O Brasil encerrou a participação com a sexta posição entre as 16 participantes. O Japão é o líder, seguido por China, EUA, Turquia e Sérvia. Tailândia e Polônia completam o G8. A segunda rodada acontece entre os dias 14 e 19 de junho. O Brasil vai jogar em Brasília contra Turquia, Holanda, Itália e Sérvia.

Da Redação