Brasil vence Japão e está na semifinal da Liga das Nações

 Brasil vence Japão e está na semifinal da Liga das Nações

Divulgação

Em jogo tenso e com muitos erros nos três primeiros sets, o Brasil superou o Japão por 3 sets a 1, parciais de 29/27, 28/26, 20/25 e 25/14 e está na semifinal da Liga das Nações. O jogo foi realizado em Ancara, Turquia, na manhã de quarta-feira (13).

 

Vindo de quatro derrotas seguidas, as japonesas começaram o jogo querendo repetir a performance das oito vitórias nos oito primeiros jogos. O selecionado asiático se aproveitou dos erros brasileiros e dominou o set durante a maior parte do tempo, chegando a ter uma vantagem de 21/14. O Brasil acordou, conseguiu um improvável empate em 21/21 e fechou a parcial em 29/27.

 

Os erros do time comandado por José Roberto Guimarães seguiram no início do segundo set, mas desta vez o Japão não abriu grande vantagem no placar. Ambos os times se alternaram na liderança e as japonesas chegaram a ter o set point em 26/25. As sul-americanas viraram com estilo e fecharam em 28/26. No terceiro set, as comandadas de José Roberto repetiram o início ruim e ficaram atrás em 11/16. A recuperação chegou a tudo ficou igual em 20/20, mas em boa sequência no saque, o time japonês anotou um 25/20, colocando pressão no Brasil para o restante do jogo.

 

No quarto set, sob pressão, finalmente a seleção brasileira começou melhor e não deu a menor chance ao adversário. Com muita raça e com todas as titulares brilhando, inclusive a líbero Natinha, do Osasco, o time se impôs e emplacou uma vitória tranquila na parcial por 25/14, fechando o jogo. Na próxima partida, o Brasil enfrenta Estados Unidos ou Sérvia, que jogaram após o fechamento da edição, no sábado (16), também na Turquia.

 

Da Redação