Brasileiro Feminino sub-20 chega ao final da primeira fase

 Brasileiro Feminino sub-20 chega ao final da primeira fase

Divulgação

Terminou no sábado, 14, a primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino sub-20, organizado pela CBF e disputado no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, e também no Colinas de Anhanguera.

 

Desde o dia 3, foram realizadas 72 partidas, seis por dia, entre os 24 participantes de 12 estados diferentes. Após a maratona, oito se classificaram para a segunda fase.

 

No Grupo A, o São Paulo se destacou e fez a melhor campanha até aqui: seis jogos, seis vitórias, 43 gols marcados e apenas um sofrido. O tricolor aplicou as duas maiores goleadas da competição: 13×0 contra o Cuiabá/MT no dia 3 e 11×1 em cima do Atlético/GO em jogo disputado no dia 7. O Minas Brasília se classificou como o segundo melhor segundo colocado.

 

O Corinthians foi o melhor time do Grupo B com quatro vitórias e dois empates. No C, a Ferroviária de Araraquara não correu riscos e se classificou com 16 dos 18 pontos possíveis.

 

O Grupo D colocou os velhos rivais Grêmio e Internacional, respectivamente como primeiro e segundo colocados, na próxima fase.

 

O Flamengo superou o Fluminense no Grupo E é o único carioca na segunda etapa do torneio. No Grupo F, o Santos se garantiu entre os oito melhores com 13 pontos ganhos.

 

A segunda fase também terá o Gabriel Marques da Silva como casa. O Grupo G será composto por São Paulo, Santos, Grêmio e Minas Brasília. No H, estarão Corinthians, Ferroviária, Flamengo e Internacional.

 

Os times se enfrentarão em turno único dentro das suas chaves e os dois primeiros se classificam para a semifinal. As rodadas devem acontecer nos dias 23, 25 e 27 de maio, mas a ordem de partidas e os horários ainda serão confirmados pela CBF.

 

Da Redação