Briga entre corintianos e são-paulinos deixa morador de Itapevi morto

 Briga entre corintianos e são-paulinos deixa morador de Itapevi morto

Reprodução

Um rapaz de 20 anos, torcedor do São Paulo, morreu espancado na madrugada desta quinta-feira (23), em Itapevi, durante uma briga com torcedores do Corinthians. Uma câmera de segurança gravou as agressões. Ele era morador do bairro Alto da Colina e foi agredido com pedaços de madeira e barras de ferro.

Conforme reportagem do G1, agentes da Polícia Militar contaram que dois carros com são-paulinos cercaram um ônibus com corintianos na avenida Presidente Vargas. A torcida do Corinthians estava voltando do jogo entre seu clube e o Santos, na noite de quarta (22), na capital paulista. O Corinthians havia vencido o time santista por 4 a 0 pela Copa do Brasil.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para socorrer o rapaz, que não resistiu aos ferimentos e morreu. A identidade dele não foi divulgada.

Nas imagens gravadas por uma câmera de segurança é possível ver o momento que os dois grupos de torcedores se encontram na avenida e começam a brigar com pedaços de madeira. Eles também usam camisas de torcidas organizadas.

De acordo com os PM, a torcida do São Paulo começou a apedrejar o ônibus que transportava os corintianos. Sete deles se feriram com os estilhaços de vidros quebrados pelas pedras. Depois, os torcedores do Corinthians saíram do ônibus e passaram a brigar com os são-paulinos, segundo os policiais.

Após a confusão, a Polícia Militar deteve torcedores corintianos e os levou à delegacia para prestarem depoimento. Não há confirmação se algum deles foi preso e autuado. Também não foi informado quais crimes serão investigados em razão da briga de torcidas. Procurada para comentar o assunto, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso ainda seria registrado. (fonte: g1.com.br)

Da Redação