“Brigar com EUA e França é maluquice, burrice”, diz Furlan

 “Brigar com EUA e França é maluquice, burrice”, diz Furlan

foto Luciano Benazzi

Outra crítica do prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), em entrevista à Conectv, sobre a postura do presidente da república, Jair Bolsonaro, foi em relação à política internacional do Brasil. Furlan a classifica como péssima.

“Nunca foi tão ruim com a India e com a China e, agora, com os Estados Unidos. “Parece que Bolsonaro quer brigar com o mundo, como se o Brasil fosse auto-suficiente?”, questiona.  “Se a Europa resolver não comprar mais soja nossa, se decidir não comprar mais carne bovina brasileira, quebra a agropecuária, quebra nossa agricultura e, consequentemente, quebra o nosso país”, completou.

“O presidente briga com a França por quê? Briga com o Estados Unidos por quê? Se o povo americano elegeu o democrata Joe Biden, dê os parabéns, reconheça a vitória dele. Agora quer entrar em choque com o atual presidente do Estados Unidos, isso é maluquice, burrice”.

Antes da critica à política internacional, o prefeito de Barueri também se disse insatisfeito com as medidas tomadas em relação à pandemia da Covid-19 e a lentidão em garantir vacina ao Brasil.

Da Redação