Bruna deve disputar para estadual e o irmão para deputado federal

 Bruna deve disputar para estadual e o irmão para deputado federal

Em 2022 a dança das cadeiras vai acontecer dentro da própria família Furlan. Isso porque a deputada federal Bruna Furlan (PSDB), que já está em seu terceiro mandato consecutivo na Câmara dos Deputados, deve trocar Brasília pela Capital e disputar como deputada estadual. Já Furlan Filho vai estrear na política em uma eleição para deputado federal.

As informações foram confirmadas pelo próprio Furlan Filho em entrevista concedida ao jornal Giro S/A. “Sempre tive vontade de ser candidato a deputado estadual. Após uma conversa em família, ainda mais agora em que a Bruna tem uma filhinha pequena, ela quer evitar as constantes viagens a Brasília. Então, ela me propôs de ser candidato a federal e eu aceitei esse desafio. Com isso, a Bruna disputará a eleição para estadual”, revelou Furlan Filho ao Giro S/A.

Embora o destino esteja praticamente definido, o partido ainda é uma incógnita. Embora Bruna Furlan seja vice-presidente nacional do PSDB e Rubens Furlan também esteja na legenda tucana, ele não deve se aninhar no mesmo ninho.

Duas siglas estão cotadas, por enquanto: PSD – cujo presidente Gilberto Kassab já fez o convite, e Podemos – partido que também está namorando o Rubens Furlan. “Ele [Kassab] esteve aqui e me convidou para integrar o partido. Gosto muito do jeito que ele conduz a legenda, a forma como ele prestigia os correligionários”, contou.

Já quanto ao Podemos, Furlan Filho confirmou ao Giro que Igor Soares, prefeito de Itapevi, convidou ele e seu pai para integrarem a legenda. O convite foi feito durante reunião do Cioeste, na segunda-feira, 25. “O Igor que é do Podemos fez esse convite para mim e para o meu pai, e até chegou a falar de uma candidatura dele (Rubens Furlan) ao governo do estado, mas, ainda está cedo para tomar essa decisão”, finalizou.

Graciela Zabotto