Bruna Furlan é sondada para vice de Rodrigo Garcia ao governo do estado

 Bruna Furlan é sondada para vice de Rodrigo Garcia ao governo do estado

Divulgação

Deputada federal e moradora de Barueri, Bruna Furlan (PSDB) está sendo cotada para ser vice do pré-candidato à reeleição Rodrigo Garcia. A informação foi divulgada pelo jornal Valor Econômico.

Além de Bruna outras três mulheres são cotadas para compor essa chapa majoritária rumo ao governo do estado de São Paulo.

Na lista estão a ex-prefeita de Itapetininga Simone Marquetto (MDB), a senadora Mara Gabrilli (PSDB) e a ex-promotora de Justiça recentemente exonerada do cargo Gabriela Prado Manssur (MDB).

Uma das principais conquistas de Bruna Furlan é a implantação do Hospital Regional em Barueri.

Sua relação próxima com o então governador João Doria e Rodrigo Garcia, que na época era secretário de governo, permitiu fazer a interlocução entre a prefeitura e o estado para que a unidade de alta complexidade fosse instalada na cidade beneficiando todos os demais municípios da região.

A unidade é um convênio firmado, em agosto de 2019, entre a prefeitura, que doou o terreno, o projeto e é responsável pelo investimento de metade da obra, e o governo estadual, que custeia a outra parte da execução e o funcionamento do equipamento depois de pronto.

Atualmente, o complexo está em obras e a perspectiva é de que até setembro deste ano o local já inicie os atendimentos até o 3º andar.

Bruna está em seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados e foi a deputada federal mais votada da história de São Paulo em 2010. Na ocasião ela recebeu mais de 270 mil votos.

Da Redação