Bruna Furlan se reúne com vice Rodrigo Garcia para debater Hospital Regional

 Bruna Furlan se reúne com vice Rodrigo Garcia para debater Hospital Regional

Na quinta-feira a deputada federal Bruna Furlan se reuniu com o vice-governador do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, no Palácio dos Bandeirantes, para falar sobre as obras do Hospital Regional, em Barueri. “Reunião de trabalho com o vice-governador Rodrigo Garcia. Na pauta o avanço das obras do nosso Hospital Regional”, divulgou a parlamentar em suas redes sociais. Detalhes sobre a reunião não foi divulgado. Bruna foi uma das idealizadoras na busca pela instalação da unidade hospitalar no município.

A obra, que começou em outubro do ano passado e deve ser entregue em 2022, está sendo realizada em um terreno de 64 mil metros quadrados na avenida Aníbal Correia, entre os bairros do Jardim Paulista e Parque Viana.

O prédio terá com 10 pavimentos, além do andar térreo e do acréscimo de um heliponto, totalizando 41 mil metros quadrados de área construída. Será um hospital de alta complexidade, com cerca de 400 leitos. O foco do Hospital Regional, também chamado de Hospital Regional Rota dos Bandeirantes, é suprir a demanda da região no atendimento em Oncologia com Quimioterapia e Radioterapia, Cardiologia, Ortopedia, Neurologia/Neurocirurgia e Cirurgia Bariátrica na alta e média complexidade.

A prefeitura de Barueri firmou, em agosto de 2019, convênio com o governo do estado para a construção da unidade. Desta forma, a prefeitura doou o terreno e será responsável pelo investimento em metade da obra. O governo estadual custeará a outra metade da construção e o funcionamento do equipamento depois de pronto.

Da Redação