Bruna lembra que Doria tinha 5% e venceu para prefeito no 1º turno

 Bruna lembra que Doria tinha 5% e venceu para prefeito no 1º turno

Foto: Caio Henrique

A deputada federal e pré-candidata a deputada estadual, Bruna Furlan (PSDB), falou sobre João Doria como candidato a presidente do Brasil, durante coletiva de imprensa em Barueri.

Para ela, Doria fez um governo tão extraordinário, mas ainda pouco reconhecido pela qualidade do seu trabalho. “Acho que numa campanha para presidente teremos condição de falar tudo o que ele fez e deu certo em São Paulo e o que ele pode vai fazer em outros estados”, completou.

Na pesquisa Ipespe para as eleições presidenciais deste ano, divulgada na sexta-feira, 11, o governador de SP aparece com 3% das intenções de voto. Bruna lembrou o desenvolvimento do tucano no pleito de 2016.

“Quando estávamos há alguns poucos meses da eleição ele [Doria] não tinha nem 5% na pesquisa e ganhou em primeiro turno para prefeito”. Naquele ano, Doria conquistou 3.085.187 votos, o que corresponde a 53,29% dos votos válidos.

Questionada se acredita numa aliança de Doria e Sérgio Moro, pré-candidato a presidente pelo Podemos, Bruna foi cautelosa, porém enfática. “Acho que o Moro atua fora do campo político. Não quero falar dos outros candidatos. Quero falar do meu. Mas na minha opinião essa possiblidade não existe”.

Graciela Zabotto / Maranhão