Bruna recebe Rossieli em Barueri para ampliar escolas em tempo integral

 Bruna recebe Rossieli em Barueri para ampliar escolas em tempo integral

Divulgação

O secretário da Educação do estado, Rossieli Soares, foi recebido pela deputada federal Bruna Furlan em Barueri, nesta quinta-feira (19), para falar sobre investimentos na área educacional no município.

Segundo a deputada, um dos assuntos abordados durante a visita foi a ampliação do número de escolas em período integral. “Essa semana ele veio a Barueri, a meu convite, e está nos ajudando a planejar um novo salto na Educação da cidade com mais investimentos do governo do estado. Eu estou muito feliz com essa articulação que vai trazer muitos benefícios para nossa população. Estamos pensando aqui em aumentar o número de escolas em período integral nas escolas de Barueri. Muitas novidades vêm por aí”, disse Bruna Furlan.

“Hoje estou aqui para discutir um tanto de coisa bacana não só para cidade de Barueri, mas para todo o estado, investimento na Educação desde a primeira infância a como a gente pensa o curriculum, a sonhar mais escolas de tempo integral, ou seja, pensar a educação e o futuro que são os nossos jovens”, completou Rossieli.

O secretário ainda comentou que a cidade tem potencial para servir de exemplo na área da Educação. “Barueri tem a possibilidade de ser um grande case para Educação para todas as nossas crianças até o ensino médio. É uma cidade extremamente desenvolvida, mas que pode sonhar muito mais. Acho que se juntar prefeitura, estado e com apoio de vocês podemos sonhar mais e fazer mais aqui. Vai ter muita novidade bacana para Barueri”, declarou.

Em junho, por exemplo, Barueri conquistou o título de maior Rede de Referência Google For Education em todo o Brasil. A Secretaria de Educação, por intermédio do Departamento Técnico de Tecnologia e Informação Educacional (DTTIE), reúne o maior número de profissionais que conquistaram as certificações internacionais Google. A denominação Rede de Referência é um selo que as instituições de ensino recebem por incorporarem as ferramentas desenvolvidas pelo Google, empresa gigante da tecnologia, às suas propostas pedagógicas. Quase 240 professores, representando sete escolas da rede, concluíram as certificações.

Graciela Zabotto