• 18/10/2021

Bruxão Cavanha propõe bilhete de transporte público nos táxis

 Bruxão Cavanha propõe bilhete de transporte público nos táxis

O vereador Bruxão Cavanha (PL) apresentou, na Câmara Municipal de Itapevi, Requerimento solicitando a implantação da utilização do bilhete de transporte público nos táxis da cidade. O pedido é igual ao que já foi apresentado em 2019.

Para justificar que sua sugestão é viável e já tem estudos, o parlamentar informou que existe um decreto n°58639 de 22/02/2019, criado pela prefeitura de São Paulo, projetando a criação de uma alternativa virtual ao cartão plástico e também a possibilidade do uso do bilhete único como pagamento de transporte particular, como táxi.

Na Capital o assunto é debatido desde 2016. Na época, o então prefeito Fernando Haddad (PT) tinha a proposta de integrar o Bilhete Único como forma de pagamento tanto para Uber quanto para serviços de táxi via 99Taxis e Easy Tasy. O Bilhete Único é a forma de pagamento utilizada em trens, metrôs, ônibus e aluguel de bicicletas na capital paulista. No caso do Uber e dos apps de táxi, o passageiro compraria “créditos” para rodar livremente na cidade, com variações de acordo com diversos aspectos, como região.

Já no ano passado, o então candidato a prefeito de São Paulo, Márcio França (PSB), defendeu o uso do saldo do seu Bilhete Único, seja nas modalidades Vale-Transporte, Comum ou Estudante, por exemplo, para efetuar o pagamento de viagens em transporte individual por táxi ou aplicativos como Uber e 99.