Calçadão de Osasco vai ganhar 50 câmeras de monitoramento

 Calçadão de Osasco vai ganhar 50 câmeras de monitoramento

Divulgação

As obras de modernização e cobertura do Calçadão de Osasco também vão garantir mais segurança para comerciantes e consumidores. Isso porque o Calçadão vai ganhar, além da iluminação de LED, mais 50 câmeras inteligentes que farão o monitorando a região 24 horas por dia e serão conectadas à Central de Monitoramento Integrado (COI). A informação foi divulgada pelo prefeito Rogério Lins após visitar as obras nesta quarta-feira (23).

Durante a visita o prefeito reviu o projeto com os representantes da Vigent Construções Ltda, empresa que executa a obra, e um dos assuntos abordados foi, justamente, a instalação das câmeras de segurança nas estruturas tubulares e seu entorno. Segundo a prefeitura, as melhorias trarão mais segurança, principalmente à noite, quando o horário de funcionamento das lojas for ampliado. O projeto de cobertura e modernização também inclui a instalação de wifi gratuito.

O sistema de drenagem também está passando por obras e terá capacidade de escoamento das águas das chuvas em mais de 40%, diminuindo as enchentes na região Central. Atualmente, as intervenções acontecem na rua João Batista, próximo à estação.

Hoje, o Calçadão de Osasco é o 2º maior comércio de rua do país, atrás apenas da rua 25 de Março. Segundo o prefeito, o objetivo é ser referência além das fronteiras brasileiras. “Com a modernização do Calçadão poderemos nos tornar o principal centro comercial da América Latina”, projetou. A previsão é que as obras sejam concluídas no segundo semestre deste ano.

Graciela Zabotto