“Calçadão tem que ter vida depois das 19h”, diz Camandoni

Em entrevista ao Diário da Região, Luciano Camandoni, secretário de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico, disse que uma das metas de sua Pasta será unir diversas secretarias municipais para oferecer uma gama de atividades no Calçadão da Antônio Agu após às 19h.

A proposta seria uma tentativa de criar o hábito nos moradores, de Osasco e região, de frequentarem o local não só para compras, mas para atividades de lazer e gastronomia, como shows, artesanato, oferta de comida além do tradicional cachorro-quente, teatro ao ar livre, apresentações infantis com palhaços, dentre outras opções.

“O Calçadão tem que ter vida depois das 19h”, afirmou Camandoni. “Não é o terceiro turno ainda. A gente tem que motivar as pessoas a irem para o Calçadão antes de implantar o terceiro turno. O empresário não vai abrir a loja 24h e depois pedir para as pessoas irem ao seu comércio. Antes, nós temos que criar o costume. Vamos fazer isso da 19h até a meia-noite com alguns eventos no Calçadão. Vamos fazer isso com a iniciativa privada, ou por meio de parceira, não sei ainda, estamos avaliando”, explicou.

Para o secretário o primeiro passo será criar o ambiente, ou seja, um espaço onde as pessoas queiram estar, queiram frequentar, queiram comer, queiram se divertir. Somente depois pensar em abertura de lojas à noite e durante a madrugada. “Nós precisamos fomentar esse desenvolvimento em parceria com as outras Secretarias”, finalizou.

Graciela Zabotto