Camandoni assume a Secretaria de Tecnologia de Osasco

 Camandoni assume a Secretaria de Tecnologia de Osasco

Foto: Marcelo Deck

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, deu posse na quarta-feira, 4, ao empresário Luciano Camandoni como novo titular da Secretaria de Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Setide).

 

Desde a saída de Gerson Pessoa a Pasta estava sob o comando de Alex Soares de Oliveira, que acumulava o cargo, além do posto de secretário executivo de Inovação e Tecnologia.

 

O empresário Rafael Verneque Paes será seu adjunto ocupando o lugar de Toniolo, que passou a ser o coordenador político do governo Lins e fará a interlocução com a Câmara Municipal.

 

Camandoni e Rafael assumem com a missão de dar continuidade às políticas públicas de atração de novas empresas de tecnologia para Osasco, que hoje conta com 25% das empresas unicórnios do Brasil; geração de novos empregos, qualificação profissional e ativação do polo tecnológico da cidade, na Vila Yara.

 

O prefeito Rogério Lins deu às boas-vindas aos dois. “É muito bom ter vocês aqui conosco. O nosso projeto é Osasco, cidade trabalho e cidade da família. Tudo o que é bom para Osasco, é bom para o nosso governo. O nosso projeto foi construído com o propósito de fazer mais por Osasco. Quando a cidade vai bem no setor de desenvolvimento, no setor de tecnologia, da geração de empregos e capacitação, entre outras áreas, a população se alegra. E, quanto mais pujante uma cidade se torna, mais empregos e riqueza ela gera, e podemos avançar em políticas públicas prioritárias”, comentou.

 

 

BIOGRAFIAS

 

Luciano Camandoni

Luciano Camandoni, 43 anos, é casado com Andréia e pai da pequena Manuela. Em Osasco nasceu, cresceu e constituiu família, dando continuidade a trajetória de sua família, já que seu bisavô chegou a Osasco junto com Antônio Agú.

Estudou no Colégio Nossa Senhora da Misericórdia e no Colégio Universitário. É formado em Relações Públicas pela FAAP. Empresário, atua na fabricação de Portas e Janelas de Alumínio para grandes obras.

Com mais de 30 anos de experiência na iniciativa privada, dos quais 20 como CEO da Aluminc, empresa familiar, fundada em Osasco no ano de 1983 por seus pais: Janete e Antônio Camandoni.

Com vocação para atuar em prol do desenvolvimento humano, sempre manteve bom relacionamento e diálogo com diversos setores da sociedade civil. Ao participar de diversas entidades de classe, pode envolver-se com projetos relevantes para a população.

Desde criança tem o sonho de participar ativamente do poder público e retribuir a cidade de Osasco tudo o que ela lhe proporcionou. Essa oportunidade chegou por meio do convite do chefe do Executivo para assumir a Secretaria de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico de Osasco.

 

Rafael Verneque Paes

Em 2007 chegou a Osasco, inaugurando a loja de informática Computer House, com a qual permanece até os dias atuais. Em 2007, também deu início a sua vida sindical.

Aos 31 anos foi eleito vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Osasco e Região, compondo chapa com seu pai, Jurandir Paes. Em 2016, com o falecimento do pai, assumiu o comando do sindicato. Uma de suas primeiras conquistas foi reativar o Escritório Regional da Junta Comercial de Osasco, hoje sob a administração do sindicato.

A nova função não prejudicará sua atuação como presidente do sindicato ou como diretor da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo). Rafael já atuou como secretário da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA), atual Secretaria de Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Inovação.

 

Da Redação