Câmara abre licitação para projeto de prédio com cinco andares

 Câmara abre licitação para projeto de prédio com cinco andares

Divulgação

A Câmara Municipal de Osasco publicou na Imprensa Oficial do Município a reabertura da concorrência pública nº 01/2022 para elaboração dos projetos básicos complementares de engenharia e de instalações do edifício da sede do poder legislativo. 

Conforme o edital, o valor máximo estimado para essa contratação será de R$ 1.743.750,00. O novo prédio será construído onde hoje é a atual Câmara Municipal, na Avenida dos Autonomistas, 2607, Vila Yara. O prazo do contrato é de 360 dias. Os envelopes para a concorrência pública devem ser entregues até final de março. 

Em um estudo preliminar da nova sede, o legislativo osasquense justifica que o prédio onde hoje funciona a Câmara Municipal apresenta “dificuldades relacionadas ao bem estar dos colaboradores devido a determinados ambientes e falta acessibilidade”.

O setor parlamentar do novo edifício vai contar com hall de entrada, 1 plenário, sala multiuso, 9 diretorias, refeitório, cozinha, auditório, sanitários masculino e feminino, 1 gabinete da presidência e 27 gabinetes para vereadores. Hoje a cidade tem 21 parlamentares, mas a nova estrutura ficará adequada para caso o poder legislativo decida por ampliar o número de cadeiras.

Já o setor administrativo terá, dentre outros espaços, recepção, sala de protocolos, sala de apoio legislativo, cerimonial, copa, sala de estar/reuniões, plenário, sanitários masculinos e femininos e estacionamento.

Graciela Zabotto