Câmara aprova nome de Celso Giglio ao Hospital da Criança

 Câmara aprova nome de Celso Giglio ao Hospital da Criança

(Foto Renato Silvestre)

A Câmara de Osasco aprovou Projeto de Lei 26/2021, apresentado pelo prefeito Rogério Lins, que oficializa o nome do ex-prefeito Celso Giglio ao Hospital Municipal da Criança. A homenagem já tinha sido anunciada por Lins. Com isso, a unidade passará a se chamar Hospital da Criança Dr. Celso Antônio Giglio.

As obras começaram no dia 19 de fevereiro, no dia do aniversário de 59 anos da cidade. Localizado na Avenida Getúlio Vargas, 807, no Jardim Piratininga, o hospital está sendo construído em um terreno com 2.675m² de área.

A unidade terá 3 pavimentos, 3 salas de Centro Cirúrgico, 10 leitos de UTI, 6 leitos de Enfermaria, 10 leitos de Enfermaria Lactante, Setor de Aleitamento Materno (doadoras), 8 leitos de Enfermagem Cirúrgica, 8 leitos de Enfermagem de Adolescentes, 8 consultórios, setor de Emergência, Apoio, Sala de Raio X, Sala de Tomografia, Sala de Espera, Apoio Cirúrgico, Setor Administrativo, entre outros.

O valor total da obra é de R$ 17 milhões e será realizada pela Construtora Progredior LTDA. O prazo previsto para conclusão é de um ano e meio.

Graciela Zabotto