• 24/09/2021

Câmara aprova pedido por Base do Samu no Centro de Osasco

 Câmara aprova pedido por Base do Samu no Centro de Osasco

Divulgação

Os vereadores de Osasco aprovaram em sessão ordinária desta terça-feira (14) moção de apelo nº 355/2021 que pede à prefeitura a implantação de uma Base Completa do Serviço do
SAMU no Centro.

O pedido foi apresentado pelo vereador Paulo Júnior (PP). “Precisamos de uma base na região Central devido ao grande movimento que temos”, justificou na tribuna. Ele ainda citou o caso de uma senhora que foi atropelada por um ônibus, um dia antes, entre as ruas Antônio Agu e Dante Batiston. No acidente, a perna da idosa ficou debaixo das rodas do coletivo.

“Sabemos que a dificuldade de tráfego causada por congestionamento, o grande fluxo de pessoas, dentre outros, são fatores que dificultam o deslocamento das ambulâncias e impedem um atendimento mais rápido e eficaz aos pacientes. A implantação de um serviço fixo nas mediações do calçadão ajudaria salvar vidas, reduzindo o tempo de atendimento e garantindo serviços de emergenciais com mais eficácia e qualidade, pois há relatos da dificuldade dos longos percursos que as equipes do SAMU precisam percorrer e de casos que se agravaram devido à demora do socorro”, justificou o parlamentar no documento.

Ainda na tribuna, Paulo Júnior sugeriu também a criação do VIR (Viatura de Intervenção Rápida), uma espécie de extensão do serviço oferecido pelo Samu. O carro seria ocupado por condutor, médico e enfermeiro que garantirão suporte avançado para atender acidentes mais graves.