Câmara de Osasco aprova Moção de Congratulação a Jair Bolsonaro

 Câmara de Osasco aprova Moção de Congratulação a Jair Bolsonaro

Divulgação

Durante sessão ordinária desta terça-feira, 29, a Câmara Municipal de Osasco aprovou a Moção de Congratulação nº 44/2022 ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), por enviar à Ucrânia avião das Forças Armadas (FAB) para resgatar brasileiros da invasão russa.

Documento foi apresentado pelo vereador Ralfi Silva (Republicanos). Em sua justificativa, Ralfi afirmou que Bolsonaro deu “demonstração de sua sensibilidade e respeito a vida quando prontamente enviou avião da FAB resgatar os brasileiros que estavam em meio a guerra na Ucrânia”.

Ele ainda ressaltou que o presidente é “simpático à causa animal que entrou em contato com a Anvisa solicitando a flexibilização dos protocolos referentes ao trafego de animais”, com isso, os resgatados puderam voltar para o Brasil com os seus pets.

Na tribuna, a vereadora Juliana da AtivOz (Psol) justificou seu voto contrário. “Meu posicionamento contrário não é por não concordar com a ida do avião da FAB para resgatar os brasileiros, mas não podemos deixar de lembrar que o Brasil foi um dos últimos países a orientar seus cidadãos a saírem da Ucrânia. Para não constranger a infeliz visita amigável ao Putin [presidente da Rússia], a embaixada brasileira demorou muito para dar o alarme aos brasileiros e isso obrigou uma saída perigosa porque aconteceu quando a Ucrânia já estava sendo bombardeada”, finalizou.

Juliana e Emerson Osasco (Rede) votaram contra a Moção.

Graciela Zabotto