Câmara de Osasco aprova símbolo do autismo em ônibus e comércios

 Câmara de Osasco aprova símbolo do autismo em ônibus e comércios

Foto: Ricardo Migliorini / CMO

Os vereadores osasquenses aprovaram, durante a 9ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (12), o Projeto de Lei Projeto de Lei 162/2019, que dispõe sobre a inserção do símbolo mundial do autismo nos estabelecimentos públicos e privados, bem como meios de transporte que prestam atendimento prioritário a pessoas com transtorno do espectro autista.

O projeto foi aprovado com 19 votos favoráveis e precisa passar por nova votação para que seja encaminhado para o prefeito Rogério Lins (Podemos), que poderá vetar ou sancionar a medida.

Para o autor do projeto, vereador Josias da Juco (PSD), o símbolo vai dinamizar o atendimento às pessoas com autismo e familiares. “Que a gente possa ter nos comércios, nos shoppings, nos supermercados esse símbolo para mostrar para as pessoas que eles têm que ser respeitados”, disse.

O parlamentar defende que dar visibilidade ao símbolo do autismo – que ainda é pouco conhecido do público em geral – irá facilitar o atendimento às pessoas com transtorno do espectro autista. “Hoje você entra nos ônibus e tem símbolo do idoso, do deficiente, mas não tem esse símbolo, que vai regulamentar o direito dessas pessoas”, acrescentou.

Da Redação