Câmara de Osasco quer arrecadar 5 toneladas de alimentos

 Câmara de Osasco quer arrecadar 5 toneladas de alimentos

A Câmara Municipal de Osasco está organizando uma campanha interna de arrecadação de alimentos que serão doados às famílias osasquenses em situação de vulnerabilidade social, incluindo as que entraram nesse cenário por causa da pandemia causada pelo coronavírus.

Ação de arrecadação de alimentos não perecíveis entre vereadores e servidores vai começar no próximo dia 15 e segue até 22 de abril. Todos os mantimentos serão doados ao Fundo Social de Solidariedade, que mantém um cadastro permanente das famílias que enfrentam risco social, e ao Banco de Alimentos de Osasco, que também faz o repasse só para cadastrados, mas nesse caso, via entidades assistenciais do município.

A decisão foi tomada em reunião com os 21 vereadores, de forma remota, respeitando o momento de distanciamento social que a pandemia impõe. No encontro eles discutiram estratégias para ajudar essas famílias, além de debater os próximos passos que a Casa de Leis adotará, respeitando o Plano São Paulo de enfrentamento à Covid-19. A ideia é que cada parlamentar movimente seu gabinete de forma a atingir a meta de arrecadação. Para isso, servidores também foram convidados a integrar a campanha.

Da Redação