Câmara de Osasco vota na quinta projeto que beneficia vítimas das chuvas

 Câmara de Osasco vota na quinta projeto que beneficia vítimas das chuvas

Foto Robson Cotait

A Câmara Municipal de Osasco vai votar nesta quinta-feira, 3, às 10h, o projeto de lei nº 6/2022, encaminhado pelo prefeito Rogério Lins (Podemos), que prevê a criação de auxílio emergencial às vítimas de desastres naturais.

A sessão extraordinária foi convocada pelo presidente da Casa, Ribamar Silva (PSD). “Visitei os locais atingidos pela chuva do dia 20, muitas famílias perderam tudo. No último fim de semana, mais uma vez as chuvas provocaram estragos e tragédias. Estamos passando por um verão muito chuvoso que tem surpreendido até os especialistas. Precisamos auxiliar as famílias afetadas com urgência. Por isso é fundamental que votemos este projeto rapidamente”, comentou Ribamar.

No início da última semana o prefeito Rogério Lins anunciou que enviaria para a Câmara Municipal um projeto de lei que beneficiaria as famílias afetadas pelas fortes chuvas que caíram na cidade em janeiro.

“Votaremos esse projeto que beneficiará centenas de famílias e a Câmara Municipal promoverá mais debates sobre o tema. Precisamos procurar mais soluções para minimizar o sofrimento dessas pessoas”, frisou o vereador.

Comissão Especial

Para analisar o projeto em pauta, Ribamar Silva autorizou a formação de uma comissão especial formada por representantes das comissões permanentes, Paulo Júnior (PP), da Comissão de Constituição e Justiça; Carmônio Bastos (Podemos), que será relator; Batista Comunidade (Avante), da Política Urbana; Délbio Teruel (Dem), de Obras e Administração Pública  e Fábio Chirinhan (PP), da Comissão de Economia e Finanças.

Da Redação