Campanha de castração em Osasco está com inscrições abertas

 Campanha de castração em Osasco está com inscrições abertas

Divulgação

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, anunciou na terça-feira (21), o início da campanha de castração e microchipagem, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Prefeitura (SEMARH), por meio do Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal. Os munícipes que tiverem interesse no serviço gratuito já podem ligar na Central 156 (3651-7080) e fazer o agendamento.

 

As castrações de cães e gatos serão realizadas nos dois Hospitais Públicos Veterinários de Osasco, sediados na Vila Yara e no Industrial Mazzei, além do Castramóvel, que dará suporte nessa mega ação e percorrerá os bairros atendendo parte das demandas.

 

A primeira etapa do mutirão de castração será entre os dias 27 e 30, no Jardim Baronesa. O castramóvel ficará no Ginásio Esportivo Henrique Alves de Moraes, na rua Duke Elington, 530. O castramóvel atenderá apenas os moradores que agendaram previamente atendimento na Central 156.

 

No dia agendado, o proprietário do animal deverá apresentar documento de identificação com foto e um comprovante de endereço de Osasco. A expectativa é que, até o final do ano, sejam realizadas 5 (cinco) mil castrações e microchipagens de cães e gatos.

 

A castração traz inúmeros benefícios para a saúde do pet. Ela não só previne a gravidez, mas protege o animal de diversas doenças que podem levá-lo a óbito. A castração nas fêmeas previne o câncer de mama e, nos machos, o câncer de próstata.

 

Da Redação